Yas SeaWorld Research and Rescue – SeaWorld inaugura novo centro de resgate de animais marinhos em Abu Dhabi


Yas SeaWorld

Yas SeaWorld Research and Rescue é o primeiro centro de resgates da companhia fora dos EUA, criando uma rede global com foco na conservação de espécies

 

O trabalho de resgate de animais feito pelo SeaWorld agora tem abrangência global com a abertura do Yas SeaWorld Research & Rescue (YSWRR) localizado na Ilha de Yas, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Este é o primeiro centro especializado na região do Oriente Médio e Norte da África e o primeiro da companhia fora dos Estados Unidos.

 

O Yas SeaWorld Research and Rescue será um elemento chave na preservação da vida marinha local, conduzindo programas integrados nas áreas de pesquisa, resgate, reabilitação, soltura e educação. O centro de 8.602 m² contará com toda a experiência e o conhecimento adquiridos pelo SeaWorld em seus quase 60 anos de cuidados com animais marinhos. As equipes de resgate dos centros localizados em Orlando (FL), San Antonio (TX) e San Diego (CA) trabalharão juntamente com o Yas SeaWorld Research and Rescue como uma rede que somará esforços para preservar dezenas de espécies, muitas delas ameaçadas de extinção.

 

A inauguração do Yas SeaWorld Research and Rescue contou com a presença de Sua Excelência Mariam Al Mheiri, Ministro de Mudanças Climáticas e Meio Ambiente dos Emirados Árabes Unidos; Sua Excelência Mohamed Khalifa Al Mubarak, Chairman da Miral; e de diversos oficiais locais e líderes do SeaWorld Parks & Entertainment. “As águas do Golfo Pérsico formam um importante ecossistema marinho que é essencial para a comunidade de Abu Dhabi. A preservação desse ambiente e de suas espécies é vital e estamos muito contentes em fazer parte desse esforço. Expandir o legado em cuidados animais de quase 60 anos do SeaWorld para uma abrangência global e poder compartilhar todo o nosso conhecimento é uma honra e um privilégio,” disse o Dr. Chris Dold, chefe de Operações Zoológicas do SeaWorld Parks & Entertainment.

 

Primeiro centro de resgate do SeaWorld fora dos EUA

 

O Yas SeaWorld Research and Rescue conta com uma frota de veículos de resgate que inclui dois barcos feitos sob medida e um hospital veterinário de última geração para triagem de animais em estado crítico.

 

Yas SeaWorld

 

O centro também tem mais de 25 piscinas de reabilitação – desde grandes recintos para mamíferos até outros menores para peixes, invertebrados e répteis marinhos. Duas das maiores piscinas estão equipadas com pisos elevatórios, o que tornará o acesso e tratamento mais fácil e menos estressante para os animais.

 

Yas SeaWorld

 

Um laboratório no local está equipado com recursos avançados, podendo realizar até análises internas de patologia. Liderado por uma equipe exclusiva de cientistas e zoólogos, o novo Yas SeaWorld Research and Rescue também realizará pesquisa aplicada para a restauração do ecossistema marinho com projetos de aquicultura, incluindo reprodução de peixes, cultivo de ervas marinhas e reprodução de corais, bem como projetos de campo com foco em habitats críticos das águas do Golfo Pérsico.

 

 

As pesquisas também abrangerão temas como biodiversidade marinha, pesca e poluição. Elas só serão possíveis com a colaboração de pesquisadores e utilização dos laboratórios e infraestrutura de última geração do Yas SeaWorld Research and Rescue, incluindo três laboratórios secos, um laboratório úmido e uma instalação de aquicultura de 345 m2 que inclui salas de cultura de ração viva, piscinas de criação e de cultura de larvas.

 

Como parte de seu compromisso em aumentar o conhecimento público e inspirar a próxima geração de biólogos marinhos, o departamento de Educação do centro reúne uma equipe de educadores experientes, além de duas salas de aula totalmente equipadas para atividades experimentais científicas e um auditório de alta tecnologia com capacidade para 160 pessoas. O Yas SeaWorld Research and Rescue realizará workshops e palestras, tanto em suas dependências quanto em escolas, oferecendo oportunidades de aprendizado e treinamento para alunos e educadores nas áreas de ciência e conservação.

 

Yas SeaWorld

 

O Yas SeaWorld Research and Rescue foi desenvolvido e será operado pela Miral, líder em criação de destinos e experiências imersivas de Abu Dhabi, e pelo SeaWorld. Sua Excelência Mohamed Khalifa Al Mubarak, Chairman da Miral, comentou sobre este marco. “Estamos muito orgulhosos em iniciar 2023, o Ano da Sustentabilidade dos EAU, com a abertura do primeiro centro de pesquisas e resgates marinhos especializado na região. Junto com o SeaWorld, elevamos os limites da ciência e da conservação para que este se torne o principal centro de conhecimento para cientistas marinhos, não apenas nos EAU, mas também em toda a região.”

 

Scott Ross, Chairman do SeaWorld Parks & Entertainment, disse: “Estamos muito orgulhosos da nossa parceria com a Miral em trazer este centro inédito para os EAU. Essa inauguração levou muitos anos para ser finalmente concretizada e não poderíamos estar mais entusiasmados para continuar nosso trabalho em conjunto pela preservação da incrível e diversa vida marinha da região.”

 

Uma das maiores organizações de resgate de animais marinhos do mundo

 

Os mais de 60 anos de experiência do SeaWorld no cuidado de animais é o que permite realizar resgates e reabilitações de sucesso em todo o mundo. Cada membro da equipe passa por um extenso treinamento no SeaWorld e em campo, juntamente com os parceiros, o que lhes oferece um sólido conhecimento em segurança dos animais, transporte, derramamento de óleo e muito mais.

 

Reabilitação e tratamentos médicos são desafiadores devido a vários fatores, como logística, fisiologia e anatomia. A experiência adquirida ao cuidar de uma ampla variedade de espécies em ambientes zoológicos como o SeaWorld é o que gera informação e conhecimento sobre a saúde dos animais, algo que não poderia ser obtido em estudos se eles não estivessem sob cuidado humano. Esse conhecimento contribui para que seja possível fazer resgates de sucesso e melhorar o processo de triagem.

 

O objetivo do SeaWorld é sempre devolver os animais resgatados ao seu ambiente natural após estarem saudáveis. Entretanto, certas condições de saúde podem tornar a sobrevivência sem cuidado humano muito improvável ou impossível. Nesses casos, as autoridades de vida selvagem determinam se o animal poderá ser devolvido, e caso não possa, aquários e zoológicos como o SeaWorld oferecem um lar com cuidados permanentes para eles.

 

 

Soluções científicas inovadoras para os desafios que ameaçam a saúde dos oceanos

 

A pesquisa é um componente importante para o compromisso do SeaWorld com a conservação e bem-estar animal que foi estabelecido pelos seus fundadores há quase seis décadas. Esse comprometimento inclui a publicação de estudos, compartilhamento das instalações dos parques como ambientes controlados e investimento e apoio a projetos em todo o mundo.

 

Dessa forma, o SeaWorld faz contribuições significativas para a ciência por meio de estudos com os animais sob seus cuidados, sendo que a equipe é autora ou coautora de mais de 400 artigos revisados por pares, capítulos e livros. Além disso, o Instituto de Pesquisa Hubbs-SeaWorld (HSWRI) é uma organização sem fins lucrativos que oferece soluções científicas e objetivas aos desafios enfrentados pela vida marinha desde 1963.

 

O Yas SeaWorld Research & Rescue está disponível para ajudar qualquer animal marinho necessitado ou em risco. Quem identificar um animal em perigo poderá ligar para a Agência Ambiental de Abu Dhabi no número 800 555.

 

Para saber mais, visite o site oficial da instituição – Yas SeaWorld Research & Rescue

 

 

Procure aqui

Quem Sou

A Indo Pra Orlando é um blog criado por uma pessoa muito apaixonada por Orlando.
Meu objetivo é oferecer as melhores dicas e novidades para tornar sua viagem inesquecível!

Anúncio

Facebook





Share This

COMPARTILHE

Gostou? Compartilhe com seus amigos!