Baseado na obra de Flávia Lins e Silva, o longa O Diário de Pilar Na Amazônia acaba de ser filmado e mistura aventura, amizade e mensagens importantes sobre conscientização à floresta e a preservação da natureza
Com filmagens iniciadas em novembro em Belém, Alter do Chão e Rio de Janeiro, o novo filme nacional O Diário de Pilar na Amazônia irá estrear em breve no Brasil inteiro. O longa é a versão para o cinema da franquia de sucesso da autora Flávia Lins e Silva e traz para as telonas as aventuras de Pilar, uma menina curiosa e aventureira que adora descobrir os mitos ao redor do mundo, sempre defendendo a natureza, os animais e as pessoas.
O Diário de Pilar na Amazônia apresenta uma história emocionante com muita aventura, conhecimento e um toque de magia. Além disso, por meio das jornadas de Pilar, o público será convidado a refletir sobre a conscientização da floresta e preservação da natureza em si.
A série de livros Diário de Pilar, de Flávia Lins e Silva, apresenta Pilar, seu mais-do-que-amigo Breno e seu gato Samba embarcando em sua rede mágica para se aventurar pelo mundo. Nos livros, a personagem já esteve na Grécia, na Amazônia, no Egito, em Machu Picchu, na África, na China e em outros lugares ao redor da Terra.
Sucesso mundial, a coleção foi lançada em 8 países, com mais de 800 mil cópias vendidas no Brasil e traduzida para vários idiomas, como francês, alemão, espanhol, chinês e polonês. A trama já foi adaptada para o teatro e animação, e agora terá seu primeiro live-action nos cinemas.
Confira a seguir a sinopse oficial do filme O Diário de Pilar na Amazônia: A trama acompanha Pilar, uma jovem curiosa e exploradora, que viaja até a floresta amazônica através de sua rede mágica, presente de seu avô. Lá, ela conhece Maiara, ribeirinha que teve sua comunidade destruída. Com a ajuda de seres folclóricos, Pilar e seus amigos embarcam na missão de reencontrar a família da amiga e impedir o desmatamento da floresta.
Produzido por Juliana Capelini e Renata Brandão, com produção associada de Flávia Lins e Silva e Eddie Vogtland ,o filme conta com direção de Eduardo Vaisman (Juntos e Enrolados) e Rodrigo Van Der Put (Vidente por Acidente) e tem roteiro assinado por Flávia Lins e Silva e João Costa Van Hombeeck.
O Diário de Pilar na Amazônia é uma produção da Conspiração, com coprodução da Star Original Productions e distribuição da Star Distribution – ambos selos da The Walt Disney Company voltado para o cinema nacional. O longa ainda conta com o apoio da RioFilme e patrocínio do Mercado Livre.
A atriz Lina Flor (11 anos) interpreta a protagonista Pilar, enquanto Miguel Soares (13 anos) é o amigo Breno. Já os atores naturais de Belém do Pará, Sophia Ataíde (11 anos) e Thúlio Naab (12 anos) dão vida à Maiara e Bira, respectivamente.
O elenco de O Diário de Pilar na Amazônia reúne grandes talentos do cinema nacional. Entre os destaques está a atriz Nanda Costa que interpretará Isabel, mãe de Pilar.
Os atores Marcelo Adnet, Emílio Dantas, Rafael Saraiva e Babu Santana completam o elenco interpretando os vilões da história.
A Conspiração é a produtora independente da América Latina mais indicada ao Emmy Internacional. No cinema, participou dos mais importantes festivais do mundo como Cannes, Berlim, Veneza, Toronto e foi responsável pelos sucessos de bilheteria “Vai Que Cola”, “2 Filhos de Francisco” e “O Auto da Compadecida 2” – além de ter coproduzido “Ainda Estou Aqui”, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Atriz e escolhido pelo Brasil como representante ao Oscar. Entre os lançamentos mais recentes estão “Fim” (Globoplay), “Dom (Prime Video), “Se Eu Fosse Luisa Sonza” (Netflix), “Sob Pressão” (Globoplay), “Acampamento de Magia Para Jovens Bruxos” (Gloob) e “Adriana Varejão: Entre Carnes e Mares” (curta!). Atualmente a produtora trabalha em títulos como “Vitória”, “Detetives do Prédio Azul 4” e “A Droga da Obediência”
Veja também: