As cinco séries brasileiras do streaming da Disney conquistaram diferentes categorias no prêmio The New York Festival: TV & Film Awards; confira quais são elas
O Disney+ segue ganhando destaque com suas produções nacionais e acaba de ser premiado em seis categorias de uma das mais importantes premiações do mundo: The New York Festival: TV & Film Awards! O reconhecimento reforça o investimento do streaming em conteúdo original brasileiro, destacando-se pela diversidade de gêneros e pela qualidade narrativa.
A premiação, que libera produções audiovisuais do mundo todo, concedeu ao Disney+ o destaque de honra nas seguintes categorias: O Som e a Sílaba em “Justiça Social no Streaming”, com uma narrativa sensível sobre inclusão e acessibilidade, aceitação Gold Tower; Volta Priscila, que foi laureada com uma Silver Tower na categoria de documentário de “ Problemas Sociais”, além de ter tido sua produção musical diplomada pelo júri qualificado da competição, assim como Desejos SA, que foi diplomada na categoria “Comédia no Streaming”. Na categoria “Drama para Streaming”, o Disney+ teve duas produções reconhecidas: o drama juvenil Últimas Férias foi diplomada e Vidas Bandidas sai da competição com uma Torre de Bronze. Conheça mais sobre as produções premiadas:
Disponível no Disney+
Volta Priscila é uma série documental que conta detalhes do caso da irmã do lutador Vitor Belfort, que 29 anos, no dia 9 de janeiro de 2004. As buscas pelo desfile da funcionária pública foram incansáveis e seguem sem um desenvolvimento até hoje.
Disponível no Disney+
Criado por Miguel Falabella, O Som e a Sílaba acompanha Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma jovem no espectro autista que desde criança foi vista como “diferente”. Sonhando em ser estrela de ópera, Sarah busca aulas com a soprano Leonor Delise (Mirna Rubim), que, mesmo resistente no início, aceita ser sua mentora. Juntas, constroem uma conexão transformadora, onde a música ajuda Sarah a dar voz às suas emoções e Leonor a se reconciliar com seu próprio passado.
Disponível no Disney+
Vidas Bandidas acompanha Raimundo (Thomás Aquino) e Serginho (Rodrigo Simas), parceiros no crime que trabalham para a quadrilha de Bruna (Juliana Paes) que oferecem assaltos contra turistas ricos no Rio de Janeiro. Enquanto Serginho é o eterno bandido malandro, Raimundo quer começar uma vida nova ao lado da namorada, longe dali. A contragosto, ele aceita fazer um último e especial assalto a pedido de Serginho: roubar a própria chefe, Bruna.
Disponível no Disney+
Um grupo de amigos decide passar suas últimas férias escolares juntos em uma ilha deserta, mas o que eles não esperavam é que um deles seria morto. Quem foi o responsável pela trágica morte? O que cada um esconde de mais sóbrio? Essas perguntas são respondidas ao longo dos episódios que são focados em um suspeito e farão o público criar algumas teorias.
Disponível no Disney+
Movidos por desejos mais fortes que a razão, os personagens contratam os serviços da Desejos SA ., uma empresa misteriosa que se compromete a atender a qualquer solicitação, sob o lema “O que você quiser, quando quiser”. Na troca da vontade atendida, além de uma tarifa simbólica, os clientes precisam cumprir uma contrapartida: participar do pedido de outro cliente, quando solicitado. Se não aceitarem essa parte importante do pacto, podem sofrer consequências muito graves.
##
Os controles parentais do Disney+ garantem que a plataforma continue sendo uma experiência de streaming adequada para todos os membros da família. Os assinantes criam perfis protegidos por PIN e definem limites de acesso para perfis específicos com base na classificação de conteúdo.