A Disney e a Fórmula 1® anunciaram hoje uma nova e emocionante colaboração com Mickey & Friends que começará em 2026.
O Mickey Mouse da Disney é um dos personagens mais amados e reconhecidos de todos os tempos, e agora os fãs podem esperar ver Mickey e seus amigos no mundo de alta velocidade da Fórmula 1 por meio de experiências, conteúdo e produtos ao redor do mundo.
O novo relacionamento é impulsionado pela afinidade compartilhada das duas marcas por criatividade, entretenimento e inovação, unindo fãs ao redor do mundo por meio de experiências inesquecíveis e únicas. Mais informações sobre a atividade serão divulgadas nos próximos meses.
“Ao celebrarmos quase um século de Mickey Mouse e Seus Amigos, nossa colaboração com a Fórmula 1 oferece uma oportunidade única de unir duas grandes marcas do entretenimento para criar produtos que os fãs vão adorar”, disse Tasia Filippatos, presidente de Produtos de Consumo da Disney. “Esta colaboração emocionante se desenvolverá em um cenário global, com conteúdo e experiências inesquecíveis, feitos sob medida para os fãs da Disney e da F1.”
Emily Prazer, Diretora Comercial da Fórmula 1, afirmou: “Nossa colaboração com a Disney promete ser brilhante, pois apresentaremos o mundo de Mickey & Friends aos nossos fãs, e vice-versa. Ela se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de sair do mundo do esporte e atingir um mercado consumidor mais amplo, e, em troca, apresentamos a Disney aos nossos 820 milhões de fãs em todo o mundo. É uma parceria fantástica, já que ambas as marcas são conhecidas por desafiar limites e levar entretenimento e emoção a milhões de pessoas, então mal posso esperar para ver o que nossas equipes criarão para o circuito e além.”
Tasia Filippatos, presidente da Disney Consumer Products; Mickey Mouse; e Emily Prazer, diretora comercial da Fórmula 1®, posam em frente a um carro de corrida Disney x F1 no Grand Prix Plaza em Las Vegas.
Nos últimos anos, a Fórmula 1 teve um enorme aumento no crescimento com fãs mais jovens e os dados mostram que mais de 4 milhões de crianças entre 8 e 12 anos agora acompanham ativamente o esporte na UE e nos EUA, enquanto 54% dos seguidores no TikTok e 40% no Instagram têm menos de 25 anos.
Mais detalhes serão compartilhados nos próximos meses sobre como os fãs podem se juntar ao Mickey e seus amigos em sua aventura na Fórmula 1.
Ver essa foto no Instagram