Curtir & Preservar arrecadará fundos para projetos brasileiros que visam à preservação da vida selvagem


SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund

No dia de ontem, 09 de Abril de 2019, o SeaWorld Parks Brasil reuniu um grupo seleto de blogs, influenciadores e jornalistas para contar um pouco sobre o projeto SeaWorld & Busch Gardens Conservation Found, representado pelo seu diretor executivo Sr. Rob Yordi.

 

Rob Yordi Conservation Found

Sr. Rob Yordi diretor executivo SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund

 

Como sabemos, o compromisso do SeaWorld Parks & Entertainment na preservação da vida selvagem faz parte do DNA da companhia – LEIA MAIS: GuiaMissaoSeaWorldParks_2019

 

Há mais de 50 anos, além de inspirar por meio do entretenimento milhões de pessoas a cuidarem e preservarem o planeta, a empresa é líder em projetos de resgates e reabilitação de animais selvagens, preservação de espécies, pesquisas e educação ambiental.

 

Em uma iniciativa que tem como objetivo ampliar ainda mais seus esforços de preservação e apoiar cada vez mais diferentes projetos em prol da preservação do mundo animal, a companhia mantém no Brasil o programa “Curtir & Preservar” que é um segmento do SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, com o intuito de dar suporte diretamente aos projetos de preservação da vida selvagem do País.

 

O “Curtir & Preservar” é um programa de arrecadação de fundos diretamente relacionado à venda de produtos extras dos parques temáticos dos SeaWorld Parks & Entertainment no mercado brasileiro. Para cada compra de produtos opcionais ao ingresso é doado U$2 para o “Curtir & Preservar”. Todo o montante arrecadado é destinado 100% para ajudar projetos brasileiros que apoiam a preservação de espécies na vida selvagem.

 

Os produtos extras considerados no programa são: Quick Queue Limited Busch Gardens Tampa; Quick Queue Unlimited Busch Gardens Tampa; Quick Queue Unlimited SeaWorld Orlando; All-day Dining Deal SeaWorld Orlando; All-Day Dining Deal Busch Gardens Tampa; Dine with Shamu SeaWorld Orlando e Serengeti Safari Busch Gardens Tampa.

 

A gestão desses recursos e doações é realizada pelo SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, organização sem fins lucrativos criada em 2013 e que dá suporte a pessoas e organizações que fazem a diferença na vida selvagem. Respeitando esse critério, o primeiro convidado brasileiro a fazer parte do “Curtir & Preservar” durante os anos de 2017 e 2018 foi o Projeto Tamar, que representado por uma de suas fundadoras, Neca Marcovaldi, apresentou seu incrível e duradouro trabalho aos membros do conselho de SeaWorld Parks & Entertainment em 2016, em Orlando, na Flórida.

 

SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund

 

Para a seleção das organizações que farão parte do programa no ano de 2019, o diretor executivo do SeaWorld e Busch Gardens Conservation Fund, Rob Yordi, esteve no Brasil durante 10 dias e teve a oportunidade de visitar diversos biomas brasileiros e importantes instituições que trabalham em prol da preservação de espécies e seus habitats.

 

Rob esteve em regiões nos Estados do Espirito Santo, Amazonas e São Paulo. Os nomes das intuições selecionas e aprovadas pelo conselho do Fundo serão anunciados em breve. Após a seleção, as organizações recebem um link para aplicação de seus projetos e após a aprovação final passam a receber as doações de acordo com o fluxo da venda dos produtos.

 

Um outro pilar do programa e parte importante para o sucesso do projeto são as operadoras de turismo selecionadas do SeaWorld Parks no Brasil. As vendas feitas por essas operadoras e agências de viagens para os clientes serão computadas para a arrecadação do projeto.

 

Os produtos extras são para estes canais de vendas uma oportunidade de contribuir para o fundo de preservação, agregar mais valor à viagem do passageiro e oferecer experiências e benefícios importantes para seus clientes, além é claro de ser mais uma oportunidade de negócio complementar à venda dos ingressos.

 

Sobre: SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund

 

Desde sua criação, o fundo já garantiu a doação de mais de U$ 17 milhões para cerca de 800 organizações no mundo inteiro. Essas organizações que recebem as doações atuam em diversos setores dentro do universo de preservação e estão alinhadas a pelo menos uma das quatro atuações chaves do fundo, que são: Resgate e Reabilitação de Animais; Educação Ambiental; Proteção de Habitats; Pesquisas de Espécies.

 

SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund

 

O SeaWorld Parks & Entertainment fornece toda a parte administrativa e os custos de operação do fundo, assim como mão de obra e infraestrutura para que possam atuar. Devido a esse importante suporte, é possível que 100% da arrecadação, inclusive os centavos sejam doada diretamente para as organizações.

 

Existem outras maneiras de colaborar com o fundo, como por exemplo realizando doações por meio do site swbg-conservationfund.org, comprando produtos selecionados nas lojas dos parques, ou adquirindo uma visita de bastidor Behind-the-Scenes Tour no SeaWorld Orlando, porém vale lembrar que desta forma, a doação vai diretamente para o fundo e não para o segmento “Curtir e Preservar” voltado exclusivo para o Brasil.

 

Empresas do mundo todo também podem tornar-se parceiros do fundo realizando as doações. O Fundo de Conservação do SeaWorld e Busch Gardens tem muitas histórias de sucesso e já apoiou diversas instituições ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

 

Entre eles está o programa de implantação de corredores ecológicos no Pontal do Paranapanema (Weforest), preservação do tatu canastra da região central (Royal Zoological Society of Scotland) e projeto com os pinguins de Magalhães perdidos na costa norte do Brasil (Instituto Mamíferos Aquaticos).

 

Obrigada Equipe do SeaWorld Parks Brasil pelo convite, adoramos conhecer um pouco mais a fundo sobre a SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund e quais são os métodos de ajuda para preservar nosso meio ambiente.

 

SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund

Aline Anzzelotti, Larissa Alvares, Ana Maria Donato, Juliana Bordin, Sir Rob Yordi, Marjori Schroeder e Martim Diniz – Imaginadora/SeaWorld Parks & Entreteniment

Procure aqui

Quem Sou

A Indo Pra Orlando é um blog criado por uma pessoa muito apaixonada por Orlando.
Meu objetivo é oferecer as melhores dicas e novidades para tornar sua viagem inesquecível!

Anúncio

Facebook





Share This

COMPARTILHE

Gostou? Compartilhe com seus amigos!