“Entre as Estrelas” (em inglês: “Tekoha: A Tale Among The Stars”), primeiro jogo original do Split Studio, foi um dos dez selecionados na edição 2025 da premiação “Unity For Humanity”, um subsídio da Unity Technologies que financia criadores do mundo todos os seus projetos têm forte impacto social. O jogo, cuja versão alfa foi financiada pela plataforma Catarse em 2023, foi o único projeto da América Latina selecionado neste ano.
O jogo é uma aventura narrativa com elementos de níveis de RPG e combate por turno. A história retrata a jornada de duas irmãs indígenas em busca de se reencontrarem após um evento trágico no Pantanal brasileiro. Com visuais impressionantes, o jogo oferece uma experiência imersiva, emocionante e com forte inspiração na herança cultural do povo Guarani-Kaiowá.
Os fãs do jogo já podem adicioná-lo à sua lista de desejos no Steam, onde a equipe postará atualizações regulares para seus fãs. Além disso, a versão alfa tem previsão de lançamento para o início de 2026.
Contando com uma equipe diversa e plural, com profissionais indígenas que nascem diariamente com a narrativa e o visual da obra, “Entre as Estrelas” explora, através de uma história fictícia, temas de resiliência e a luta inabalável pela preservação da cultura indígena, em meio à paisagem deslumbrante do Pantanal brasileiro.
“Ser parte do Unity for Humanity e ver nosso jogo ao lado de outros projetos maravilhosos e selecionados, que transformam realidades com empatia e tecnologia, é uma honra. Esse apoio chega em um momento crucial e não só nos dá recursos para seguir desenvolvendo o jogo com ainda mais qualidade, mas também nos traz suporte técnico completo da própria Unity, o que será fundamental ao longo de nossa produção. E mais importante: ajuda a levar a história, a voz, e a resistência do povo Guarani-Kaiowá para mais pessoas ao redor do mundo. ” – Jonas Brandão, diretor do projeto.
Veja aqui o anúncio oficial da Unidade pela Humanidade 2025 com todos os projetos contemplados.
A premiação da Unidade vem para somar-se a outros fundos que “Entre as Estrelas” (ainda em desenvolvimento) conquistou nos últimos anos e que permitirão que a versão final seja ainda mais encantadora e imersiva que a que havia sido financiada pelo Catarse.
Recursos do jogo: